Apontar os Nameservers ou DNS Records para os servidores da WebPlug

Para poder utilizzar os nossos serviços de Alojamento, terá de actualizar o DNS do seu domínio para os servidores da WebPlug utilizando uma das formas abaixo.



O QUE ESCOLHER:
1) O domínio foi comprado, renovado ou transferido para a WebPlug?
     - SIM, sendo assim o seu domínio já está configurado para os servidores da WebPlug, como tal, não necessita de actualizar o DNS.
     - NÃO, passe para a questão número 2.

2) Utiliza algum serviço de Gestão de DNS/DNS Manager (sem ser o da WebPlug) ou uma rede de distribuição de conteúdo (CDN), tal como a CloudFlare entre outras?
     - NÃO, siga as instruções em baixo com o número 3.1 de como "ACTUALIZAR OS NAMESERVERS".
     - SIM, siga as instruções em baixo com o número 3.2 de como "ACTUALIZAR OS DNS RECORDS". 



RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS:
Se 24h após a actualização dos Nameserver ou dos DNS Records não resultar no correcto funcionamento do seu domínio, por favor entre em contacto com a nossa equipa técnica explicando o problema: http://clientes.webplug.pt/submitticket.php?step=2&deptid=2



3.1) ACTUALIZAR OS NAMESERVERS:
Para actualizar os Nameserver aceda à Área de Cliente e/ou painel de controlo onde comprou o domínio e apague todos os nameservers que estejam lá, colocando posteriormente os indicados abaixo:

ns1.mydomaindns.com (162.159.24.43)
ns2.mydomaindns.com (162.159.25.30)
ns3.mydomaindns.com (162.159.24.28)
ns4.mydomaindns.com (162.159.25.237)



3.2) ACTUALIZAR OS DNS RECORDS:
Para actualizar os DNS Records terá de aceder ao gestor de DNS (DNS Manager) do seu domínio ou rede de distribuição de conteúdo (CDN) e actualizar ou adicionar os seguintes DNS Records:

Tipo Nome Registo

A

example.com

(1) 192.168.1.1

A

www

(2) 192.168.1.1

CNAME   

mail

example.com

MX

example.com

Server: example.com
Prioridade: 0

TXT

default._domainkey   

(3) v=DKIM1; k=rsa; p= ...

TXT

example.com

 v=spf1 +a +include:spf.supercp.com ~all


Na tabela em cima onde se encontra "example.com" substitua pelo seu domínio.

(1) e (2) - Substitua pelo endereço de IP indicado no seu cPanel. (Instruções: 1. Faça login no cPanel, 2. Na secção "GENERAL INFORMATION" clique em "Informações do Servidor", 3. Nessa página consulte o campo "Shared IP Address" é esse o seu endereço de IP.)

(3) - Substitua pelo valor TXT indicado no seu cPanel. (Instruções: 1. Faça login no cPanel, 2. Do lado direito na secção "Domínios" clique em "Zone Editor", 3. Nessa página clique em "Gerenciar" no domínio que pretende actualizar, 4. Por fim procure na caixa de pesquisa por "default._domainkey" e copie o primeiro "Registo" que lhe aparecer.)

  • 2 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

Disponibilidade e manutenção dos servidores

1. Disponibilidade Oferecemos um compromisso de 99.9% de tempo de atividade. Usamos sempre os...

SMTP / IMAP / POP3 - MAIL WebPlug

Deseja configurar o seu email que está nos servidores da WebPlug com clientes de email externos,...

Powered by WHMCompleteSolution